4 de jun. de 2011



Se amar fosse fácil, não haveria tanta gente amando mal, nem tanta gente mal amada. não haveria tanta fome, nem tantas guerras, nem gente sem sobrenome. não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém, nem filhos mal concebidos, nem esposas mal amadas, nem mixês, nem prostitutas. não haveria assaltantes e as mulheres gestantes não tirariam seu feto, nem haveria assassinos, Mas o amor é sentimento que depende de um "eu quero", seguido de um "eu espero"; o homem, um egoísta que maximiza seu "eu" por isso, o amor é difícil. Jesus Cristo não brincava quando nos mandou amar. E, quando morreu amando deu a suprema lição. Não se ama por ser fácil, ama-se porque é preciso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


(Marcos Ernani)

"Deveríamos ser sensíveis como as crianças,
que sentem alegria nas pequenas coisas..."


Adeus,


que é tempo de marear!



Por que procuram pelos olhos meus

rastros de choro,

direções de olhar?



Quem fala em praias de cristal e de ouro,

abrindo estrelas nos aléns do mar?

Quem pensa num desembarcadouro?

- É hora, apenas, de marear.



Quem chama o sol? Mas quem procura o vento?

e âncora? e bússola? e rumo e lugar?

Quem levanta do esquecimento

esses fantasmas de perguntar?



Lenço de adeuses já perdi...Por onde?

- na terra, andando, e só de tanto andar...

Não faz mal. Que ninguém responde

a um lenço movido no ar...



Perdi meu lenço e meu passaporte

- senhas inúteis de ir e chegar.

Quem lembra a fala da ausência

num mundo sem correspondência?



Viajante da sorte na barca da sorte,

sem vida nem morte...



Adeus,

que é tempo de marear!



CECÍLIA MEIRELES